segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Romero Britto






Romero Britto é conhecido como artista pop brasileiro, suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e colorido.
Aos oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes, aos 14 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro. Embora encorajado por este sucesso precoce, as circunstâncias modestas de sua vida o motivaram a estabelecer metas e a criar seu próprio futuro: "Na condição de criança pobre no Brasil, tive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Como resultado, passei a pintar para trazer luz e cor para minha vida."
Na maioria das obras de Romero Britto, ele usa textura gráfica e, geralmente, elas tratam de assuntos importantes para o dia-a-dia. Suas obras, na maioria das vezes, não são exatamente iguais à realidade, pois apresentam linhas, pontos, divisões e fragmentos de sua assinatura (em grande parte das obras).
Hoje fizemos (Maridão, filhota e eu) uma breve pesquisa sobre Romero Britto e sobre sua arte...os artistas aqui de casa resolveram fazer um quadro, depois mostro o resultado!!!

3 comentários:

Lu_Russa disse...

no Objetivo aqui de Tatuí,nas aulas de arte, as crianças fazem "réplicas" de Romero Britto, saiu cada um lindinhooo !!!!

Unknown disse...

serio...q legal....não vi ainda......
vamos ver como ficara nossa replica hehehe

alineaimee disse...

Adoro ele!!!!
Quero o Three Fluffy frinds na parede da minha sala!

=D