quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Ray Ban


Ícone de tradição e, ao mesmo tempo, de modernidade, o óculos modelo aviador da Ray-Ban conquistou fãs e vem a décadas ostentando o título de acessório de estilo. Em 2008, a Ray-Ban comemora os 70 anos da marca que tem a sua história iniciada entre as décadas de 1920 e 30.
Segundo consta, John MacCready, um aventureiro que se arriscava em longas viagens de balão, sofria com os efeitos do sol em seus olhos, o que lhe causou problemas permanentes de visão. Em 1938 ele encontrou a solução para os seus problemas: o modelo de óculos de sol aviador, da Ray-Ban, feito pela empresa da Bausch & Lomb.
Esse modelo de óculos fez parte do uniforme da Força Área Americana durante a Segunda Guerra Mundial e, a partir daí, tornou-se peça fashion fundamental nos looks. Alguns anos mais tarde, em 1952, foi criado um novo modelo, o Wayfarer, logo devidamente assimilado por astros e estrelas do cinema e da música, tais como Audrey Hepburn (que apareceu usando seu par nas telas do filme Bonequinha de luxo), Bob Dylan e John Lennon, entre outros. Mais recentemente o Wayfare foi redescoberto por fashionistas e famosos, tendo sido o mesmo reeditado em novas cores e modelos.

2 comentários:

Luiz de Mello disse...

demais!!! além do rayban dos 70´s estou tirando da caixa também os vuarnets ...

Luiz de Mello disse...

tenho... 1 rayban e 2 vuarnets... total antigo