terça-feira, 14 de outubro de 2008

The who



The Who
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações[1] [2] e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos.[3]. Eles também são julgados pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock (principalmente com Tommy) sob a liderança de Pete Townshend.
No princípio de sua carreira a banda ficou famosa por arrebentar completamente seus instrumentos no final dos shows (especialmente Townshend, cuja destruição de guitarras tornar-se-ia um clichê do rock, e o infame e alucinado Keith Moon, mandando seu kit de bateria pelos ares). Seus primeiros álbuns mod, repletos de curtas e agressivas canções pop, os distintos power chords de Townshend e temas recorrentes de rebelião juvenil e confusão sentimental, foram influências primordiais no surgimento do punk rock e do power pop.
A era clássica do Who (e segundo alguns a própria banda), terminou em 1978 com a morte do inimitável Keith Moon.

Outro dia eu estava procurando a trilha sonora do CSI NY...ai descobri que era de uma banda chamada The Who...otimo!!...baixei a minha musica e pronto, hj eu resolvi procurara a musica do CSI Miami que é meio parecida com a do NY....aiiiii descobri que é The Who......sabe q eu gostei

Nenhum comentário: