quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Nossos Peixes





Hehehe depois de uma bela limpeza deu pra ver os peixes no aquário........coitadinhos...mais acho q está acontecendo alguma coisa errada....pq depois de uns três dias a água começou a fica amarelada denovo...se alguem souber oq pode ser nos ajudem.....Vanessa vc como boa veterinaria q é dá uma pesquisada ai.....falaram q podia ser a lâmpada q naum era própria pra aquários ai já trocamos....vamos ver no que dá....ah e Cassiano comprou um peixe papagaio agora!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Oi Má, tem madeira no seu aquário? Li neste site: http://www.aquahobby.com/tanks/b_tank0111.php, que a madeira pode deixar a água amarelada! Se não tiver, vamos pesquisar mais até descobrir! Bjo.

A maioria das madeiras vai tingir a água de amarelo e lentamente abaixar o pH, devido à liberação de ácidos orgânicos chamados taninas. Estes em geral não são prejudiciais aos peixes, e algumas espécies até preferem água assim (como os Neons e outros Tetras). Mas se você não quer essa água amarela no seu aquário você pode ferver o tronco por algumas horas - o que além de esterilizar mais ainda acelera a liberação das taninas e o encharcamento. Acrescentar carvão ativado no filtro do seu aquário também irá rapidamente remover as taninas. Bom madeiragismo!

Unknown disse...

Então faniiii já li isso tbm kkkk
naum tem madeira lá....certo é a senhorita dar uma passada em casa qd estiver por aqui vou te mandar a foto do dia da limpeza e dois dias depois

Walter Porciuncula Jr disse...

De peixe, eu so entendo que alguns ficam otimos com manga! rsrs

Breve, fotos do jantar de ontem no blog! rs

www.porquehojeequarta.blogspot.com
www.losamigos.blogspot.com

Unknown disse...

hahaha coitados dos peixes.....hehehe
mais eu tbm adouuuurooo comer peixeee

lzmll@hotmail.com disse...

HAHAHA Walter, essa foi boa. coitado dos peixinhus. Mas vinhozinho branco vai bem também!

Ah, Escrevi uma crítica de um vinho que queria compartilhar com vocês.

http://porquehojeequarta.blogspot.com/2008/10/salton-classic-tannat.html

Unknown disse...

Oi Luiz.....eu me sinto uma ignorante pq não entendo nada de vinho...mais um dia ouvi falar que o vinho é para os amantes e os ignorantes hehehehe
vc já viu esses sites??
parecem ser legais
http://vinhoparatodos.blogspot.com/
http://osvinhos.blogspot.com/
http://www.qvinho.com.br/